terça-feira, 26 de abril de 2011

Atrasado!

 Eram corridos 20 dias do mês de abril do ano de 2011. Quatro amigos e duas “amigas” dirigem-se a praia para aproveitar 4 dias de descanso. Descanso? - com o intuito de conhecer pessoas novas – todos estão esgotados de fazer festas com a sua galera – o motorista, o amigo caroneira, o mad dog (assim mesmo, como o energético) e o ronco (dá-se esse nome em razão de ser a pessoa com o maior ronco da história, poucas pessoas no mundo tem a capacidade de produzir sons tão altos) uniram-se a duas garotas que aqui serão chamadas de ursa (tendo me vista que simplesmente hibernava – sem contar o fato de que urso come peixe) e FULANA fizeram uma excursão até uma praia do litoral brasileiro.
Antes mesmo do embarque uma pequena confusão. O horário programado para a excursão sair era 24h, ou 00h, depende do ponto de vista, e era prudente que os passageiros estivessem no local marcado às 23h, portanto, uma hora antes do horário marcado. Nesse sentido, e objetivando obter uma boa localização no transporte até a praia, os 4 amigos organizaram-se para comprar algumas bebidas (4 litros de wiski, 4 litros de energético, 1 litro de vodca e 30 latas de cerveja) para que não ficassem com sede durante a viagem. Importa salientar que foi comprado gelo. A programação era sair para as compras às 21h e após isso ir diretamente ao ponto de encontro, chegando lá por volta das 22h.
O plano parecia perfeito, os 4 amigos foram ao mercado, fizeram as compras, e se encaminharam até o ponto de encontro. Ao chegar lá, verificaram que outras excursões partiriam do mesmo local e logo trataram de encontrar os responsáveis pela sua viagem e se posicionar. Posicionados começaram a beber, em virtude da sede que tomava conta daquelas pobre almas. Abriram uma das garrafas de wiski e começaram a beber, enquanto aguardavam as cervejas chegarem a uma temperatura ideal para o consumo. Enquanto isso ocorria as demais pessoas da excursão se aproximavam e começavam a se posicionar por ali, enquanto a aflição ia tomando conta das pessoas responsáveis pela viagem. Faltavam 15 minutos para que batesse 24h e chegasse a tão chegada hora da partida, entretanto um problema era visível, o transporte ainda não havia chegado.
Enquanto a espera aciosa se tornava, aos poucos, uma preocupação exacerbada, um dos 4 amigos seguia bebendo wiski e os outros bebiam cerveja (gelada). Duas horas e dezenas de telefonemas depois o transporte aparece no local marcado e a euforia toma conta dos passageiros como o Tsunami invade o litoral japonês. A essa altura da espera, o Ronco (aquele amigo que se manteve bebendo wiski enquanto os demais bebiam cerveja) já tinha terminado com uma garrafa inteira de wiski – praticamente sozinho (e eu digo praticamente uma vez que as cervejas gelaram em praticamente 15 minutos).
Ao entrar no transporte, em razão da euforia de alguém que toma uma garrafa de wiski sozinho em pouco mais de 2 horas uma onde de cantoria toma conta das pessoas que naquele veículo entrar, de modo que o caos estava instalado. Como todos ficaram expostos a quase as mesas situações de espera ingrata, estavam cansados e logo após o término do efeito do alcool, grande parte adormeceu até a parada para alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário