quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conselhos!!

Sexta Feira - 08/04: dois amigos voltam conversando do aniversário de alguém, enquanto um terceiro dorme no banco de trás do carro. O motorista, sem deixar de prestar atenção no trânsito inicia uma conversa com o amigo ao lado:
motorista - e foi isso que aconteceu, agora eu não sei o que eu faço, se eu ligo e falo com ela, ou deixo quieto e vai cada um pra um lado.
amigo - olha, eu acho que deveria ligar, pelo menos se não der certo tu vai poder seguir em frente sem nenhum peso na consciência - e acrescentou - e aproveita que ela tá solteira, depois é mais uma temporada de sofrimento.
Os dois amigos deram uma risada, enquanto sons típicos de um animal no ato do acasalamento vinham do banco de trás. Os amigos retomaram a conversa com uma decisão um tanto quanto já esperada:
motorista - eu vou ligar para ela! Isso, vou ligar!
amigo - e liga agora, ela deve estar acordada, afinal ela foi no...
motorista - então me da meu celular que eu vou ligar.
Três tentativas depois o motorista, meio decepcionado, devolve o celular para o amigo enquanto diz:
-ela não atendeu. Mas deve ver as chamadas, amanhã ela retorna.
Ela não retornou. Os dias que se seguiram foram arraigados por um sofrimento incompreensível, tendo em vista que o motorista não havia obtido nenhuma resposta (o personagem não continuou dirigindo nos dias seguintes, mas o "nome" será mantido para que seja possível dar continuidade a história e seja possível o entendimento).
Na semana seguinte, os dois amigos voltaram a se encontrar (eram muito amigos e de longa data, se encontravam com freqüência). Inquirido sobre aquele conselho que lhe foi dado, o amigo respondeu:
-mas tu nem conseguiu falar com ela.
motorista - é, mas mandei uma mensagem e ela não se deu ao trabalho de responder. O que eu vou fazer?

VOCÊ que está lendo está mensagem, se estivesse no lugar do motorista o que faria?
deixe sua resposta, a mais criativa vai ganhar um ''muito obrigado pela participação, sua mensagem foi a mais criativa''.

OBS.: o nome das pessoas e os locais onde estas estiveram durante este período será omitido para segurança dos personagens.
OBS2.: está pode ou não ser uma história real.
OBS3.: a continuação desta história depende da criatividade do autor e da capacidade da professora de captar sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário